Na reta final da janela de transferências do futebol brasileiro, o Botafogo procura reforçar o meio-campo com atenção especial à posição de primeiro volante. O contexto recente inclui a saída de Gregore, que abriu espaço no elenco. Apesar de Danilo ter sido contratado para o setor, ainda há lacuna na função de primeiro volante a ser suprida na sequência da temporada.
Esse cenário motivou negociações pela contratação do volante Luan, do São Paulo. A proposta alvinegra prevê empréstimo por um ano, com opção de compra ao término do vínculo. O atleta tem 26 anos.
As conversas começaram no último sábado. Entretanto, há concorrência do Fortaleza, que também tem interesse e apresentou proposta nos mesmos moldes, isto é, empréstimo de um ano com opção de compra.
Além disso, a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta terça-feira (02 de setembro), último dia para registros nesta janela.
Luan foi formado nas categorias de base do São Paulo em 2018 e ainda busca consolidar espaço no elenco principal.
Em 2024, foi emprestado ao Vitória e disputou 24 partidas. Já no retorno ao clube paulista, tem sido pouco utilizado pelo técnico Hernán Crespo: até agora, foram cinco jogos sob o comando do treinador na atual temporada.