O Botafogo volta a campo neste sábado (4), às 18h30, para encarar o Internacional no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Davide Ancelotti lida com diversos desfalques importantes, especialmente no setor defensivo, e pode entrar em campo sem lateral-esquerdo de origem.
Para o confronto, o clube carioca não terá Alex Telles, Marçal e Cuiabano. Telles sofreu dores no joelho esquerdo e está em processo de recuperação, com retorno previsto apenas para após a Data Fifa.
Marçal foi retirado da lista de relacionados diante do Bahia por causa de incômodos musculares, e Cuiabano cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o time baiano na última quarta-feira (1).
Diante da ausência dos três jogadores da posição, o zagueiro David Ricardo deverá ser improvisado na lateral. Além disso, o clube segue sem Kaio Pantaleão, Nathan Fernandes, Bastos, Neto e Danilo, todos em recuperação no departamento médico.
Álvaro Montoro está com a seleção argentina sub-20, enquanto Matheus Martins retorna de suspensão.
Ancelotti descarta influência
Apesar das baixas, Ancelotti descarta usar os desfalques como justificativa para as oscilações do time. Após a derrota para o Fluminense, o técnico destacou a necessidade de maior entrega emocional da equipe:
“Estamos cientes que temos dificuldades, mas isso não pode ser uma desculpa. Ainda que tenhamos desfalques, com lesões, com jogadores suspensos, temos que ter mais contundência. Não podemos nos permitir não jogar a 150% com esta camisa”, disse.
Internacional x Botafogo
O Glorioso ocupa a quarta colocação da tabela com 43 pontos, buscando se firmar no G-4 e garantir vaga direta na próxima edição da Libertadores. Já o Inter tenta se afastar do Z-4. Com 29 pontos, o time gaúcho é o 15º colocado e vive uma fase instável, com apenas cinco pontos conquistados no segundo turno.
Para o duelo no Beira-Rio, a provável escalação do Botafogo tem: Léo Linck; Vitinho, Gabriel Bahia, Barboza e David Ricardo; Marlon Freitas, Newton e Savarino; Santi Rodríguez, Artur (Jeffinho) e Arthur Cabral.
A arbitragem será paulista. Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP) comandará a partida, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O VAR ficará a cargo de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.