O atacante Cristian Olivera, do Grêmio, reclamou do técnico Mano Menezes após virar reserva. O jogador perdeu minutos com o treinador e interpretou de maneira negativa a diminuição nas oportunidades.
Em entrevista à rádio ‘El Espectador’, nesta segunda-feira (06 de outubro), Olivera disse que ficou triste e cobrou explicações pela troca no time, principalmente por ter acontecido de “uma partida para outra”.
“Estou muito triste. Foi de um partida para outra que ele (Mano Menezes) me tirou sem dar explicação, sem dizer nada. Não é que eu estivesse ‘destruindo’ (em campo), mas estava ajudando a equipe, vinha jogando bem, estava fazendo as coisas da maneira certa”.
Na sequência, ele atribuiu a ida ao banco à chegada de um novo reforço de renome. O atacante relacionou o movimento à sua saída do time. “O que penso é que chegou algum companheiro novo de renome e ele sacou a mim do time”.
Olivera, que ficou fora da convocação do Uruguai para amistosos na Malásia, contra República Dominicana e Uzbequistão, tem uma questão física e extracampo acontecendo. A ‘Rádio Centenário’ diz que o jogador alega estar machucado e, por isso, fora da Celeste. O Grêmio, por sua vez, diz que não tem nenhum problema identificado no jogador.
“Não é uma ruptura, mas é uma lesão. Quando fiz o exame, saiu um edema, que é quando o músculo está sobrecarregado. Por isso, não viajei com a seleção. O Grêmio tem o exame e eu já havia mandado à seleção. Está tudo corroborado”.