O São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0 no domingo (14), em jogo que marcou a reestreia de Emiliano Rigoni no Morumbis. O argentino atuou por 32 minutos e teve tempo de carimbar a trave do estádio, quase no apagar das luzes. A atuação do camisa 77, apesar de discreta, segue repercutindo entre torcedores.
O contrato de Rigoni inclui meta para renovação automática: 12 jogos com, no mínimo, 45 minutos disputados em cada um. Cabe pontuar que clube ainda tem 16 partidas do Brasileirão e, ao menos, dois jogos da Libertadores pela frente na temporada.
“Muito contente. Para mim é muito especial esse jogo. Tinha muita gana de estar aqui. Queria ajudar o time e fazer o gol. Estamos no caminho correto, entregamos muito e merecíamos a vitória. Temos muitas partidas importantes à frente e era a melhor maneira de começar”, celebrou Rigoni após a partida.
Reestreia pelo Tricolor
Rigoni retorna ao clube após o bom momento entre 2021 e 2022, especialmente sob o comando de Hernán Crespo. A reestreia não seguiu o mesmo desempenho, foi mais tímida, mas deixou expectativas entre torcedores.
Ele entrou na segunda etapa e acelerou um contra-ataque que quase ampliou o placar. Aos 44 minutos do segundo tempo, acertou a trave do goleiro Léo Linck. Aliás, esse foi o lance mais perigoso do atacante na partida.
Mudança de chave para o São Paulo
O São Paulo deixa o Brasileirão para trás e vira todas suas atenções à Conmebol Libertadores, nesta semana. O Tricolor enfrenta a LDU, em Quito, na próxima quinta-feira (18) pelo jogo de ida das quartas de final.