O Corinthians vive dias de definição antes do clássico com o Santos, na Vila Belmiro. O duelo ocorre na quarta-feira (15 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), e a posição de goleiro ganhou destaque interno.
Hugo Souza não estará à disposição. O camisa 1 está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e, além disso, está à serviço da Seleção Brasileira, visto que foi convocado por Ancelotti para os amistosos contra a Coreia do Sul, no dia 10, e o Japão, no dia 14 de outubro. O amistoso ocorre na véspera do clássico alvinegro.
Sem Hugo à disposição, o Corinthians já definiu o substituto, que será Felipe Longo. Aos 20 anos, ele foi promovido ao time principal no ano passado e, até aqui, não saiu do banco de reservas.
Felipe virou a segunda opção recentemente. Antes, Matheus Donelli era o reserva imediato de Hugo, mas perdeu espaço e nem vem sendo relacionado. A diretoria planeja negociá-lo.
O Corinthians, inclusive, barrou a convocação de Felipe para a seleção sub-20 no fim de setembro e início de outubro. Em 2025, ele fez sete jogos pela equipe. Foi titular no meio da campanha do título do Sul-Americano, em fevereiro, e atuou contra a Islândia, em junho.
Após ter sido convocado por Ancelotti, Hugo Souza comentou a ausência no clássico contra o Santos, mas fez questão de elogiar os companheiros de equipe e postulantes à titularidade em sua ausência.
“Infelizmente, não vou conseguir ajudar a nossa equipe na volta por conta do fuso horário, a viagem é muito longa. Tenho certeza que, independente de quem jogar, seja o Longo, o Kauê ou o Donelli, está muito preparado. Eu brinco que sou o pior dos quatro, se eu der brecha, eles passam por cima”.
O clube acendeu alerta com pendurados para evitar novas suspensões no clássico. Estão na lista Hugo Souza, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, José Martínez, Charles e Talles Magno, que cumprirão suspensão em caso de terceiro cartão amarelo.