Memphis Depay, do Corinthians, se apresentou à seleção holandesa nesta terça-feira (07 de outubro), durante a Data Fifa. O atacante adiou a viagem no fim de semana após alegar roubo do passaporte e registrou nas redes sua chegada à sede da equipe.
Ele planejava encontrar a delegação no domingo (05 de outubro). A federação holandesa de futebol informou o imprevisto e afirmou que não há detalhes sobre quando e como ocorreu o roubo do documento. Os demais convocados chegaram na segunda-feira (06 de outubro).
Quando Memphis avisou que atrasaria o embarque pelo imprevisto com o passaporte, a federação emitiu uma nota e relatou o esforço do jogador para regularizar a situação e viajar.
“Ele está fazendo tudo o que pode para viajar para a Holanda o mais rápido possível. Portanto, é esperado que ele possa se juntar ao grupo em breve”.
O técnico Ronald Koeman também comentou a ausência inicial do atacante e o impacto nos preparativos para os jogos.
“Isso é lamentável, principalmente para Memphis, mas também para nós. Naturalmente, queremos começar os preparativos para a data Fifa com o elenco completo. Ao mesmo tempo, há uma situação de força maior. Esperamos que ele possa viajar para se juntar a nós no campo de treinamento o mais rápido possível”.
Recuperado de edema na coxa, Memphis voltou a atuar após três semanas no sábado (04 de outubro), no duelo contra o Mirassol, na Neo Química Arena. Ele entrou no segundo tempo e teve atuação discreta.
Nesta Data Fifa, a Holanda enfrenta Malta na quinta-feira (09 de outubro) e a Finlândia no domingo (12 de outubro), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe lidera o Grupo G com 10 pontos, mesma pontuação da Polônia, que tem um jogo a mais. Maior artilheiro da história da seleção, Memphis soma 52 gols.