O calendário nacional está paralisado pela Data Fifa de outubro, e o Corinthians aproveita a pausa com boas energias, após vencer o Mirassol por 3 a 0, no sábado (04 de outubro), na Neo Química Arena.
A comissão técnica concedeu três dias de folga, e a reapresentação do elenco está marcada para a tarde de quarta-feira (08 de outubro), no CT Dr. Joaquim Grava.
Dorival Júnior terá praticamente uma semana para ajustar a equipe para o Clássico Alvinegro. O Corinthians vai medir forças contra o Santos na quarta-feira (15 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Apesar do período de treinos ser positivo para as equipes neste momento da temporada, há a notícia negativa de quatro ausências por convocações. Hugo Souza foi chamado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, enquanto Félix Torres, Memphis Depay e Romero estão a serviço de Equador, Holanda e Paraguai, respectivamente.
Além dos desfalques por convocações, há também a situação do departamento médico do Corinthians, com quatro atletas. Rodrigo Garro, com lesão de grau 2 na panturrilha, Carrillo, que se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo, André Ramalho, que trata estiramento na coxa direita, e Charles, com dores no joelho direito.
A pausa também pode ajudar o clube a potencializar os tratamentos e tentar recuperar algum jogador para os próximos compromissos da temporada.
No Brasileirão, o Corinthians ocupa a 12ª colocação na tabela, com 33 pontos. O time soma oito vitórias, nove empates e dez derrotas. A equipe abriu oito pontos de diferença para o Vitória, primeiro clube no Z4, e voltou a vencer após três rodadas.