O Corinthians não contará com Memphis Depay neste domingo (21 de setembro), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. A partida começa às 17 horas 30 minutos (horário de Brasília).
O atacante segue em recuperação de um edema na coxa direita, sofrido no jogo contra o Athletico, pela Copa do Brasil. Ele está sem treinar em campo há nove dias. Além disso, já desfalcou a equipe contra o Fluminense, no Maracanã, no sábado (13 de setembro).
Memphis se reuniu com a comissão técnica para tratar do momento físico e clínico. Após a conversa, ele não viaja a Recife. A coluna apurou que ficou acordado o retorno apenas no jogo contra o Flamengo, na Neo Química Arena, no dia 28 de setembro.
Já sem o camisa 10, Dorival Júnior esboçou o comando de ataque com Yuri Alberto e Vitinho. Gui Negão cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
No treinamento da manhã desta sexta-feira (19 de setembro), o técnico manteve o esquema usado na vitória sobre o Fluminense. Com Fabrizio Angileri na esquerda da defesa e Matheus Bidu mais avançado, na linha dos meio-campistas.
Assim, a provável escalação para enfrentar o Sport é: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho (Hugo), Maycon, José Martínez, Breno Bidon e Matheus Bidu. No ataque, Vitinho e Yuri Alberto.
Já José Martínez está recuperado e volta após um mês fora, depois de lesão na mão e trauma no tornozelo, que o tiraram de cinco jogos. O departamento médico liberou Raniele, mas ele trabalhou entre os reservas.
Enquanto isso, Matheuzinho não participou do treino em campo, e a expectativa do clube é de que esteja à disposição. Hugo atuou improvisado no setor. O departamento médico ainda trata André Carrillo, Luiz Gustavo Bahia e Rodrigo Garro, e Charles está em transição para o campo.