O Cruzeiro aparece na vice-liderança do Brasileirão após vencer o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, na noite da última segunda-feira (15). O resultado manteve o time mineiro atrás apenas do Flamengo.
Depois de um primeiro tempo equilibrado e sem gols, a etapa final concentrou as emoções. O Bahia abriu o placar aos 20 minutos, em contra-ataque concluído por Jean Lucas, com chute no canto direito do goleiro Cássio.
Atrás no placar, o Cruzeiro promoveu mudanças decisivas, com as entradas de Luis Sinisterra e Gabigol. Aos 31 minutos, Matheus Pereira driblou dois, acertou a trave e Sinisterra empatou no rebote.
A virada veio aos 40 minutos, com Gabigol. Ele recebeu, com espaço, na intermediária e finalizou de pé esquerdo no ângulo. Na comemoração, tirou a camisa e recebeu cartão amarelo.
Após o apito final, o atacante destacou a parceria com Leonardo Jardim, com quem trocou um abraço caloroso no gramado. Segundo ele, o diálogo com o treinador tem sido constante.
“É difícil falar sobre o treinador, né… A gente tem se reforçado bastante, chegaram jogadores com outras características, no primeiro tempo a gente foi um time mais reativo, no segundo teve um time que tem mais a bola, aproximação. A gente vem trabalhando bastante, buscando minutos, claro que todo mundo quer jogar, e trabalhando a gente vai conseguir ter mais minutos e ajudar o time”.
“A gente (Gabigol e Leonardo Jardim) tem uma relação incrível, brinca bastante, tiro muitas dúvidas com ele, o staff também. É claro que eu busco minutos, ele sabe disso. O Cruzeiro vem tendo um ano maravilhoso, e em dezembro a gente vai voltar a conversar”.