Matheus Henrique fraturou a costela no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Sport, domingo (05 de outubro), no Mineirão, pela 27ª rodada. Exames diagnosticaram fratura completa de dois arcos costais à esquerda; não haverá cirurgia, e o prazo de retorno não foi divulgado.
Em abril, o meio-campista operou o joelho direito por lesão no menisco lateral e ficou quatro meses fora. Nesta segunda-feira (06 de outubro), o jogador se manifestou nas redes sociais sobre a nova lesão. Na publicação, ele escreveu:
“A dor passa, mas o propósito fica. Já vivi momentos em que o corpo me pediu pausa. Quando operei o joelho e fiquei 4 meses afastado. Agora, mais uma vez, a vida me coloca à prova, com duas fraturas na costela. Nem sempre entendemos o porquê das quedas, mas aprendi que é nelas que Deus trabalha o nosso caráter, a nossa paciência e a nossa força”.
“Ele nunca erra nos planos, e se hoje terei mais um obstáculo a encarar, é porque lá na frente Ele está preparando algo ainda maior. Logo estarei de volta, e com toda a certeza muito mais fortalecido. De onde eu vim desistir nunca foi uma opção. Obrigado a cada um pelas mensagens de apoio, em breve estarei de volta fazendo aquilo que mais amo”.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, ele deixou o gramado chorando, com muitas dores, no Mineirão. Ele sentiu as costelas após carrinho em Derik, atacante do Sport. Christian entrou no lugar do camisa 8.
Em geral, fraturas na costela levam de quatro a seis semanas para cicatrizar, dependendo da gravidade de cada caso.