Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. O duelo reúne líder e vice-líder. O Flamengo soma 54 pontos, enquanto o Cruzeiro tem 50.
Para a partida, o Cruzeiro tem dois desfalques confirmados: Luís Sinisterra, em recuperação de estiramento na coxa direita, e Fagner, que trata fratura na fíbula da perna direita desde o início do torneio.
Sem a dupla, o Cruzeiro tem esboço com Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Wanderson e Kaio Jorge. Gabigol, ex-Flamengo, deve iniciar no banco de reservas.
Pelo lado rubro-negro, Filipe Luís comandou o último treino no Ninho do Urubu nesta quarta-feira (1), e o Flamengo deve ir com força máxima para o embate, que é confronto direto pelo topo da tabela. Viña, que deixou a última partida com dor estomacal, e Léo Pereira, que sentiu dores no pé, são dúvidas.
A provável escalação indica Rossi; Varela, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro; Saúl, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.
A arbitragem terá Ramón Abatti Abel (SC) como juiz principal. Os assistentes serão Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS), com Caio Max Augusto Vieira (GO) no VAR.
A partida será transmitida pelo SporTV, na TV fechada, e pelo Premiere, via pay-per-view. Os torcedores acompanham a bola rolar a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Na rodada anterior, o Flamengo virou sobre o Corinthians por 2 a 1, fora de casa. Já o Cruzeiro perdeu para o Vasco por 2 a 0. No primeiro turno, em Belo Horizonte, o gol da vitória cruzeirense foi de Gabigol.