Fabrício Bruno acompanhou do avião o clássico entre Atlético e Cruzeiro, na quarta-feira (15 de outubro), pela 28ª rodada da Série A. O jogo terminou 1 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O zagueiro retornou a Belo Horizonte nesta quinta-feira (16 de outubro), após servir a Seleção em amistosos na Ásia. Ele é aguardado na Toca da Raposa II para o treino de sexta-feira (17 de outubro) e reforça o Cruzeiro no jogo contra o Fortaleza, que será no Mineirão, sábado (18 de outubro), às 21 horas (horário de Brasília). Em 2025, ele soma 45 jogos, três gols e duas assistências.
Os rivais já haviam se enfrentado na Arena MRV pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro venceu os dois jogos por 2 a 0 e avançou à semifinal.
Na ida, o time celeste venceu por 2 a 0, com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge. Durante o voo, o defensor publicou foto nas redes sociais mostrando que acompanhava a transmissão do clássico. “No voo acompanhando o Cabuloso”.
Ele não atuou no clássico por causa da convocação para a Seleção Brasileira. Fabrício Bruno foi titular na derrota por 3 a 2 para o Japão, terça-feira (14 de outubro), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. No empate, Jonathan Jesus assumiu a titularidade. À Itatiaia, o zagueiro já havia adiantado que não conseguiria atuar pela Raposa.
A diretoria tentou viabilizar a presença do defensor no jogo, mas a oferta de voos não permitiu o retorno a tempo. Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, avaliou os erros do zagueiro e a resposta da equipe.
“Os erros individuais não afetam a presença de um jogador na equipe. O que temos que avaliar é a reação da equipe depois do primeiro erro, que não foi boa porque perdemos um pouco do equilíbrio no campo, do pensamento positivo. É uma boa aula para o futuro”.