O Cruzeiro recebe o Atlético-MG no Mineirão, nesta quinta-feira (11 de setembro), às 19h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe celeste venceu por 2 a 0 na partida de ida, na Arena MRV.
Em relação a preparação cruzeirense, ela foi encerrada na tarde desta quarta-feira (10), na Toca da Raposa, com a presença de torcedores. O ambiente foi de apoio antes do duelo decisivo. Entretanto, o técnico Leonardo Jardim manteve o mistério sobre a escalação.
A principal dúvida é Kaio Jorge. O atacante relatou incômodo na coxa esquerda após a vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, na quinta-feira (4). Ele foi cortado e retornou a Belo Horizonte na sexta-feira (5), iniciando tratamento em tempo integral.
Caso Kaio Jorge não tenha condições de atuar nesta quinta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, Gabigol ganha mais uma chance. O ex-jogador do Flamengo participou dos quatro clássicos da temporada. Na Florida Cup, em janeiro, foi titular. No Mineiro, no Mineirão, foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo.
Nos dois confrontos mais recentes, o empate por 0 a 0 pelo Brasileirão no Mineirão e a vitória por 2 a 0 na ida da Copa do Brasil, na Arena MRV, Gabigol entrou no segundo tempo. O atacante ainda não marcou no clássico mineiro. Entretanto, na carreira, ele soma oito gols contra o Atlético-MG, dado que pesa na leitura do confronto.
Do lado alvinegro, o clássico marca a reestreia de Jorge Sampaoli como treinador do Atlético-MG, após a saída de Cuca.