O técnico Davide Ancelotti detalhou, em coletiva na noite de quarta-feira (17), a substituição do volante Danilo durante o empate em 3 a 3 entre Botafogo e Mirassol, no estádio Nilton Santos. Segundo o comandante alvinegro, o jogador relatou incômodo no intervalo da partida e solicitou para deixar o campo.
A mudança ocorreu quando a equipe ainda vencia por 3 a 0, antes de sofrer o empate na etapa final.
Danilo foi substituído por Newton Jr. no retorno para o segundo tempo, e a decisão gerou questionamentos diante da reviravolta no placar. Ancelotti, por sua vez, se “defendeu” afirmando que o atleta não apresentou lesão, mas indicou sobrecarga física. O que teria motivado a precaução adotada pelo departamento técnico.
“Danilo sentiu um pouco o pequeno problema que continua com ele até o jogo do Vasco, ele pediu a substituição no intervalo. Ele não tem lesão, está um pouco sobrecarregado, então temos que preservá-lo”, declarou o treinador após a partida.
Histórico recente do atleta
O incômodo relatado por Danilo não é inédito. Isso porque o volante já havia sido poupado da partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, por conta do mesmo problema.
O mesmo aconteceu na sequência, quando retornou como titular na derrota para o São Paulo – atuando durante os 90 minutos. Contra o Mirassol, voltou à formação inicial, mas não completou a partida.
O jogador também havia sido um dos destaques da equipe na vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino, válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Danilo marcou um dos gols e deixou o campo como um dos mais aplaudidos pelos torcedores no Nilton Santos.
Empate com gosto amargo
O duelo com o Mirassol terminou em 3 a 3, após o Botafogo abrir três gols de vantagem ainda no primeiro tempo com Savarino, Chris Ramos e Montoro. Na etapa complementar, o time paulista reagiu e igualou o marcador com gols de Chico da Costa, Jemmes e Lucas Ramon.
Com o resultado, o Botafogo permanece fora do G-4, ocupando a sexta colocação com 36 pontos. Já o Mirassol chegou aos 39 e consolidou-se entre os quatro primeiros da tabela do Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do time carioca será no sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília), novamente no Nilton Santos, contra o Atlético-MG, pela 24ª rodada da competição nacional.