A diretoria do Flamengo decidiu aplicar uma multa disciplinar ao atacante Wallace Yan após a expulsão do jogador na derrota por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. A medida será formalizada com a reapresentação do elenco ao Ninho do Urubu.
Wallace entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo no lugar de Arrascaeta. Em apenas 11 minutos, recebeu dois cartões amarelos: o primeiro por reclamação e o segundo por acertar uma cotovelada no lateral Gilberto.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima descreveu a atitude na súmula como “jogo brusco grave” e justificou: “Golpear um adversário de maneira temerária na disputa da bola”.
Na saída do gramado, o jogador ainda chutou a bola em direção à torcida adversária e questionou a arbitragem: “Vocês estão acabando com o futebol, não existe me expulsar, eu não fiz nada”.
Segundo apuração da ESPN, o clube considerou a conduta como ato de indisciplina, acionando o regulamento interno que prevê penalidades financeiras em casos desse tipo. A multa será aplicada mesmo após os comentários do técnico Filipe Luís, que evitou expor publicamente o atleta.
Histórico de comportamento
O episódio mais recente soma-se a outros momentos de indisciplina envolvendo o jogador. Em julho, Wallace trocou provocações com Thiago Silva, após participação em um gol contra o Fluminense.
Também se envolveu em discussões com Hulk e Lyanco em jogos contra o Atlético-MG. Na partida de volta pela Copa do Brasil, perdeu um pênalti decisivo que culminou na eliminação da equipe carioca.
Compromisso e desfalques
Com a suspensão, Wallace Yan não estará à disposição para o clássico contra o Botafogo, no domingo (15), às 19h30, no Estádio Nilton Santos. O volante Danilo, também expulso no jogo, está igualmente fora da partida, embora, neste caso, a diretoria não tenha considerado a falta como passível de punição interna.