A disputa por posição entre Vinicius Júnior e Rodrygo voltou ao centro do debate nesta quarta-feira (17), em Madrid, após a estreia do Real Madrid na Champions. Jornais locais amanheceram destacando sobre a parceria entre os brasileiros, que pode aparecer com menos frequência no time titular.
Vini Jr. estreou na competição como opção no banco de reservas, enquanto Rodrygo foi titular pela ponta esquerda. Aliás, os brasileiros ainda não iniciaram nenhuma partida juntos na temporada sob o novo comando.
O AS, por exemplo, sintetizou o clima competitivo como uma competição à parte nesta temporada: “Vinicius-Rodrygo, a luta do ano”. A mídia local tem indicado para possibilidade de um duelo longo e consideravelmente disputado.
Escolha por Rodrygo
Em coletiva pós-jogo, Xabi Alonso minimizou a opção por deixar Vinicius no banco e reforçou a necessidade de ter um grupo conectado para a sequência do calendário.
“Estamos em um momento muito exigente e precisamos de todos conectados. Vinícius, Mastantuono, Rodrygo… Ninguém precisa se sentir ofendido por ficar no banco. Vini entrou bem, as mudanças estão tendo um impacto muito bom nos jogos”, respondeu.
O que o brasileiro?
Rodrygo, por sua vez, deu seu ponto de vista sobre a briga por espaço e lembrou que pode atuar em diferentes setores do campo. Ele iniciou pela esquerda e sofreu o primeiro pênalti, ainda no primeiro tempo. Vini Jr. entrou na etapa final e provocou a segunda penalidade.
“Eu treino e me dedico todos os dias esperando as oportunidades, ele (Xabi Alonso) tem mudado bastante, em cada jogo tem jogado um. Começou a temporada me colocando mais pela esquerda, mas todo sabe que posso jogo por dentro e pela direita”, disse.