O Palmeiras recebe o Juventude neste sábado (11), às 19 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. No elenco, Raphael Veiga voltou a ganhar espaço entre os titulares e busca consolidar a sequência.
Caso seja titular no confronto, Raphael Veiga volta a alcançar uma marca que não consegue desde março: iniciar três partidas de maneira consecutiva. As duas últimas foram a goleada de 4 a 1 sobre o Fortaleza, quando fez dois gols, e contra o Bahia.
Após a retomada, Abel valorizou a importância do camisa 23 e explicou a pausa para tratar as dores.
“Já falei várias vezes do Veiga, ele é fundamental na equipe. Mas o futebol brasileiro não dá tréguas a ninguém. Nos últimos anos ele teve um rendimento absurdo, mas são muitos jogos seguidos e jogou várias vezes com pequenas dores. Ele teve que parar e foi o melhor que fizemos. Não estava sendo bom para ele nem para o clube”.
Depois do treino de quinta-feira (09), Veiga comentou a preparação e reforçou a confiança no elenco diante dos desfalques.
“O Palmeiras sempre teve bons jogadores em todas as posições e isso eleva o nível do treino. É óbvio que os jogadores convocados têm a importância deles, mas também quem ficou aqui tem uma importância muito grande e vai dar conta do recado, com certeza. Todo mundo está preparado, já jogou bastantes jogos importantes esse ano, então, com certeza vai ser um bom jogo contra o Juventude”.
Abel terá muitas ausências para montar o time. Vitor Roque está suspenso, enquanto Gustavo Gómez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Aníbal Moreno e Flaco López estão com suas seleções. Khellven, Paulinho, Lucas Evangelista e Ramón Sosa cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. Segundo o Jogada10, o provável Verdão tem: Weverton, Giay, Murilo, Bruno Fuchs e Piquerez. Andreas Pereira, Allan, Felipe Anderson e Mauricio. Raphael Veiga e Luighi (Bruno Rodrigues). Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.
O último duelo entre os clubes terminou 5 a 3 para o Palmeiras, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Veiga fez um hat-trick, enquanto Estêvão e Richard Ríos marcaram os outros gols. O meia começou jogando as vitórias sobre Vasco (3 a 0) e São Paulo (3 a 2). O time lidera o Brasileirão com 55 pontos, empatado com o Flamengo, mas com uma vitória a mais.