Nesta terça-feira (14), o empresário e conselheiro Celso Rigo divulgou nota oficial para explicar seu apoio financeiro ao Grêmio. Segundo o comunicado, o aporte ajudou a quitar salários atrasados do elenco. O dirigente afirmou que agiu por amor ao clube e negou interesses pessoais.
Publicamente, ele se dirigiu aos torcedores, expressou desconforto com críticas e reafirmou sua motivação para contribuir com o clube. “Se há coisa que não tolero é má fé e injustiça. Posso assegurar que contribuo com o clube há mais de 30 anos, de forma contínua, sólida e visando o fortalecimento institucional”.
O conselheiro lembrou que contribui desde 1995, na gestão Fábio Koff. Ele disse que ajudou nos momentos de dificuldade sem gerar ônus ou compromissos ao clube. Rigo, inclusive, afirmou que fará novo aporte para que o elenco mantenha o foco no campo nesta reta final.
O comunicado citou desafios financeiros e a relação com um patrocinador. Ele também pediu união e contestou informações consideradas injustas.
“É uma coisa que a gente faz por amor, por paixão e não por obrigação. Torcedor, não acredite em mentiras repetidas e injustas.”
O auxílio de Rigo surge em meio a um problema do Grêmio com a patrocinadora master, que teria atrasado o repasse de valores e prejudicado o clube no cumprimento dos compromissos financeiros.
Veja nota de Rigo na íntegra
“Prezado torcedor gremista, hoje quero falar diretamente contigo!
Fiz questão de vir aqui esclarecer uma situação que me deixou muito desconfortável e chateado. Se há coisa que não tolero é má fé e injustiça.
Posso asseegurar que contribuo com o Clube há mis de 30 anos, de forma contínua, sólida e visando o fortalecimento instituticional. Sempre fiz questão de ajudar nos momentos de grandes dificuldades.
A esses que desconhecem a história gradiosa do nosso Grêmio, recomendo que consultem os presidentes, desde 1995 na Gestão Koff, e questionem quantas vezes estive junto, sem ônus para o Clube e sem jamais receber algo indevido. Todos conhecem e podem atestar o histórico nosso de envolvimento, apoio e compromisso.
É um desrespeito e uma irresponsabilidade afirmar o contrário.
Inclusive, neste novo momento de dificuldade financeira ena relação com um de nossos patrocinadores, comunico que irei contribuir novamente, com aporte numerário, para que possamos manter o foco apenas no campo e ter tranquilidade neste final de ano.
É uma coisa que a gente faz por paixão, por amor e não por obrigação. Torcedor, não acredite em mentiras repetidas e injustas.
Seguiremos juntos! Contribuindo e aportando sempre que possível. O Grêmio é nosso!”.