Endrick enfrenta pouco espaço no Real Madrid e voltou ao alvo de grandes clubes. O tema mobiliza torcedores e a imprensa na Espanha.
Segundo o OK Diario, o PSG abriu conversas com representantes do atacante por meio de um intermediário. O clube está disposto a dobrar seu salário, hoje avaliado em R$ 2,1 milhões por mês.
Ainda conforme a publicação, o Real Madrid diz que Endrick não está à venda. O clube, porém, estaria apto à saída se o jogador considerar um novo auge. O PSG tenta o atleta desde os 16 anos, quando ele atuava no Palmeiras.
No campo, a concorrência impede minutos com Xabi Alonso nesta temporada. O treinador, entretanto, já elogiou o potencial do brasileiro e comentou publicamente sobre suas características.
“Ele tem faro de gol, precisa de muito pouco para finalizar, tem uma finalização brutal, também escolhe os espaços muito bem”.
Após uma época difícil com Carlo Ancelotti, a imprensa europeia relata piora com Alonso. Endrick ainda não jogou no Espanhol nem na Champions nesta temporada.
Os números do jovem pelo Real somam sete gols em 37 jogos em um ano de clube. A avaliação de mercado é de 35 milhões de euros. Em Madrid, ele é o único jogador de linha apto que ainda não entrou em campo desde a chegada de Alonso.
Endrick não atua desde 18 de maio, contra o Sevilla, pela última rodada da La Liga 2024/25. Ele sofreu lesão na coxa e teve agravamento no posterior direito às vésperas do Mundial de Clubes, sendo cortado. No domingo (12 de outubro), o As abriu um canal para torcedores discutirem seu uso.