O Fluminense ampliou a invencibilidade sob o comando de Luis Zubeldía ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0 no Maracanã, no sábado (04 de outubro). O jogo reuniu 18 mil torcedores.
O início do trabalho de Zubeldia chama atenção pela forma como faz o Fluminense render. O trio com Kevin Serna, Canobbio e Lucho Acosta funciona e se traduz na imponência da equipe. A capacidade de manter o time organizado mesmo em situações desfavoráveis faz crescer o otimismo acerca do técnico.
Como foi o jogo contra o Atlético-MG?
O duelo no Maracanã teve o Fluminense criando perigo ao impor ritmo e contra-ataques. Aos 14 minutos, Samuel Xavier abriu o placar ao aproveitar rebote de finalização de John Kennedy.
Ainda no primeiro tempo, o Tricolor teve chance de ampliar, mas Agustín Canobbio parou na defesa de Everson. Na volta do intervalo, Canobbio novamente finalizou, mas não conseguiu superar o arqueiro alvinegro.
Em seguida, Kevin Serna aproveitou contra-ataque e deslocou o goleiro para marcar o segundo.
Com vantagem, o Fluminense recuou e esperou o Atlético tomar a iniciativa. Insatisfeito, Jorge Sampaoli substituiu Hulk por Reinier, mas a mudança pouco interferiu. No fim do jogo, Keno desviou de cabeça na segunda trave após cruzamento e fez o terceiro.
O time chegou a 38 pontos e ocupa a sétima posição, com três vitórias nos últimos quatro jogos. O Atlético é o 15º, com 29, após a vitória do Internacional sobre o Botafogo. Sob o comando de Zubeldía, o Flu somou sete pontos em três partidas e tem dois jogos a menos, contra Ceará e Mirassol.
A temporada tricolor mostra distribuição de gols. Germán Cano soma 20, Canobbio tem 11, Serna marcou nove e Everaldo, oito. Samuel Xavier e Keno vivem suas temporadas com mais gols pelo clube, com seis cada. Revelado em Xerém, Martinelli alcançou quatro pela primeira vez. Lima, Lucho Acosta, Hércules, Thiago Silva e Freytes também balançaram as redes. Serna foi convocado para a seleção da Colômbia.
O Fluminense visita o Mirassol na quinta-feira (08 de outubro), às 21 horas (horário de Brasília). O Atlético-MG recebe o Sport em 08 de outubro, às 19 horas (horário de Brasília).