A imprensa colombiana amanheceu repercutindo o primeiro gol de Luis Sinisterra pelo Cruzeiro, marcado na virada por 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador. Disputado na última segunda-feira (15), o duelo fechou a 23ª rodada do Brasileirão.
No duelo da 23ª rodada do Brasileirão, Jean Lucas abriu o placar para os mandantes com um golaço de fora da área. Depois, Sinisterra iniciou a contagem de sua passagem pelo clube e empatou após jogada de Matheus Pereira.
Se teve golaço de lá, teve de cá também. Gabigol garantiu a virada com um chutaço de longa distância para somar mais três aos celestes. Com o resultado, o Cruzeiro voltou ao segundo lugar, com 47 pontos, somando 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Repercussão internacional
Portais da Colômbia relacionaram o gol ao momento do atacante na disputa por espaço na seleção. Além disso, o ‘Caracol.com’ destacou que a decisão de atuar no Brasil pode ter interferência nisso.
“Luis Sinisterra inicia a corrida para chegar à Copa do Mundo de 2026: marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro”, dizia um trecho.
Já o ‘El Espectador’ analisou que o colombiano virou assunto no país ao decidir rapidamente. Segundo o periódico, o lance foi decisivo no triunfo fora de casa, o que reforçou a repercussão do resultado.
“Sinisterra começou a fazer barulho no Brasil e relatou esta segunda-feira com um gol chave no triunfo do Cruzeiro”, chamou atenção. A cobertura também ressaltou o impacto imediato do atacante em campo.

O ‘AS’, da Espanha, frisou que Sinisterra precisou de poucos minutos para marcar, enquanto veículos europeus e colombianos acompanharam sua atuação. Já a reação nas redes incluiu elogios e expectativa sobre confiança.
Primeiras impressões
Sinisterra atuou 19 minutos durante a vitória, mas precisou menos que isso para aproveitar o rebote após finalização na trave de Matheus Pereira, igualando o placar.
Segundo as publicações colombianas, Sinisterra participou do ciclo recente da seleção, mas perdeu espaço por questões físicas. Antes do gol em Salvador, ele já havia atuado contra Atlético e Internacional.