Everton Ribeiro, meia do Bahia, revelou nesta segunda-feira (06 de outubro), que passou por cirurgia por câncer de tireoide, diagnosticado há cerca de um mês. Ele não havia tornado o caso público antes.
Aos 36 anos, ele vinha atuando normalmente pelo Bahia. Inclusive, esteve em campo no triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Arena Fonte Nova, no domingo (05 de outubro). Ele é camisa 10 e capitão da equipe.
Em publicação no Instagram, o atleta compartilhou uma foto ao lado da família, aos pés do Cristo Redentor, e descreveu o procedimento, agradecendo as mensagens.
“Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”, publicou.
O Bahia compartilhou a postagem do meia, mas não informou por quanto tempo ele ficará afastado ou se será desfalque nos próximos jogos. O clube tem clássico com o Vitória na quinta-feira (09 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão.
Nos comentários da publicação, perfis de clubes e colegas enviaram mensagens de apoio e celebraram o sucesso da cirurgia. O Flamengo, ex-clube de Everton, fez uma postagem especial direcionada ao eterno camisa 7.
“Everton, hoje o vermelho e preto não são as cores que você defende, mas saiba que para sempre elas vão te acompanhar e proteger, ‘como o manto de Nossa Senhora’, como você declarou uma vez. O Flamengo e a Nação te desejam muita força e uma pronta recuperação, Miteiro”.