O Vitória oficializou nesta terça-feira (16) a contratação do atacante Kike Saverio, de 26 anos, formado nas categorias de base do Barcelona. O jogador equatoriano chega ao clube baiano sem custos e firmou vínculo definitivo até junho de 2026.
A chegada ocorre em meio a um momento delicado da equipe no Campeonato Brasileiro, com risco real de rebaixamento.
Saverio foi anunciado por meio das redes sociais do clube e apresentado ao elenco no CT Manoel Pontes Tanajura no mesmo dia. O jogador, que estava livre no mercado após encerrar contrato com o Aris, da Grécia, é a 29ª contratação do Vitória em 2025 e a oitava apenas neste segundo semestre.
O clube depende agora da publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que possa atuar.
Kike tá na casa! 🔴⚫️🦁🇪🇨
— EC Vitória (@ECVitoria) September 16, 2025
📸: Victor Ferreira | EC Vitória#PegaLeão #PorNossaHistória #JogaremosJuntos #Brasileirão2025 pic.twitter.com/bKjDkvdmzz
Passagem por clubes europeus
Nascido em Gênova, na Itália, e com cidadania equatoriana e espanhola, Kike Saverio passou pela formação do Barcelona, mas não atuou na equipe principal. Sua estreia como profissional aconteceu no Osasuna, durante a temporada 2020/21, onde marcou um gol em duas partidas.
Posteriormente, foi emprestado ao Andorra e ao Ponferradina. Em 2022/23, transferiu-se em definitivo ao Deportivo La Coruña, onde somou dois gols em 15 jogos.
O período mais ativo da carreira aconteceu no Aris, da primeira divisão grega. Por lá, disputou 45 partidas, balançou as redes sete vezes e deu seis assistências.
No Vitória, chega para disputar posição nos lados do ataque com nomes como Osvaldo, Erick, Aitor, Fabri, Lucas Braga e Felipe Cardoso.
Situação crítica no Brasileirão
O Vitória ocupa atualmente a 17ª posição na tabela, com 22 pontos, após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza na última rodada.
Sem atuar desde maio, Saverio iniciou um processo de recondicionamento físico com o preparador Diego Almeida e dificilmente será relacionado para o próximo jogo, diante do Fluminense, no sábado (20), às 16h, no Barradão.