Geuvânio Santos, ex-Santos e Flamengo, ficou sem equipe no draft da Kings League Brazil. O atacante de 33 anos estava entre 120 inscritos, mas nenhuma equipe o escolheu para a temporada.
O Draft Day define os elencos dos times a cada temporada ou split. Além disso, o procedimento formal estabelece quem joga em cada time na liga. A ideia declarada é garantir equilíbrio entre as equipes.
Com o resultado, Geuvânio integrou o grupo de 60 atletas que ficaram de fora da competição, mesmo tendo o nome constando na lista oficial de 120 jogadores aptos a disputar o torneio.
Carreira de Geuvânio
No Flamengo, o jogador permaneceu entre 2017 e 2018. Ele disputou 41 partidas e marcou três gols. Na sequência, ele se transferiu para o Atlético-MG, em janeiro de 2019.
No Galo, alternou entre o time titular e o banco, atuando principalmente pelas pontas. O desempenho gerou críticas por parte da torcida. Ao todo, disputou 37 partidas, marcou dois gols e não teve o contrato renovado ao fim de 2020.
Além disso, o jogador também defendeu Athletico-PR e Chapecoense em sequência. Neste ano, disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Oeste e se despediu após quatro jogos. Contudo, somou experiências recentes no futebol brasileiro.
Antes desse ciclo, Geuvânio ganhou destaque no Santos no início da década passada. Em 2014, assumiu protagonismo no ataque ao lado de Gabriel e Ricardo Oliveira, após surgir no Santos.
Por fim, em 2016, transferiu-se para o Tianjin Quanjian, da China, onde trabalhou com Vanderlei Luxemburgo. Depois, voltou ao país e teve passagens por Náutico e Ituano.