Nesta segunda-feira (29 de setembro), uma declaração de Pepê, atacante do Porto, repercutiu em Portugal e no Brasil. Em contato com jornalistas portugueses, ele falou sobre o desejo de reencontrar Arthur no Grêmio.
Segundo ele, a parceria construída no Tricolor segue viva e influencia seu sentimento. A fala ocorreu após o retorno de Arthur ao clube, e repercutiu entre torcedores. “Ver o Arthur voltar ao Grêmio é incrível. Também tenho essa vontade”.
Em outra entrevista recente, o ex-Grêmio detalhou a convivência com Arthur e a ligação com o clube. Ele recordou as categorias de base e o carinho da torcida gremista.
“Estivemos muito tempo juntos nas categorias de base. É incrível ver que ele voltou. A maneira como a torcida abraçou o Arthur mexeu comigo. Também fui criado no clube e, mesmo longe há anos, continuo sendo muito acarinhado pela torcida gremista. Voltar? Penso, sim, em voltar um dia. Regressar e seguir um caminho muito vitorioso.”
No Porto, o brasileiro vive reviravolta após temporada instável. Ele diz que tem o melhor início da carreira, com cinco jogos, dois gols e uma assistência. O clube renovou o vínculo no fim de agosto.
Em avaliações públicas, Pepê reconheceu erros do ano passado e explicou a virada pessoal. Ele mencionou autocrítica forte e esforço para retomar a alegria em campo.
“Procurei limpar a minha cabeça para voltar a ser o Pepê de sempre: alegre, espontâneo, brincalhão e que ama jogar futebol. Acho que isso tudo foi fundamental para que pudesse retomar e fazer aquilo que tanto amo, que é jogar futebol com muita alegria. Está tudo refletindo agora dentro de campo, e os números mostram isso.”