Bryan Angulo, ex-Santos, levou tiros nesta quinta-feira (16 de outubro), em Portoviejo, no Equador, a caminho de treino da LDU Portoviejo. Ele recebeu atendimento médico e passa bem. O clube informou que seu estado de saúde é estável.
O ataque ocorreu próximo ao estádio Reales Tamarindos. Homens armados alvejaram o veículo com Angulo e outros atletas. Dois homens em uma moto atacaram o jogador quando ele chegava ao centro de treinamento, e ele recebeu socorro e permanece sob observação hospitalar.
Outros jogadores receberam ameaças relacionadas ao jogo de sexta-feira (17 de outubro), contra o Búhos ULVR, pela segunda divisão equatoriana. A presidente Mónica Zamora confirmou as ameaças, e a equipe solicitou à Federação Equatoriana de Futebol e às autoridades garantias de segurança.
Em comunicado, a LDU Portoviejo descreveu o atentado sofrido por Angulo e registrou as ameaças a atletas citando a partida desta sexta-feira.
“A Liga Deportiva Universitaria de Portoviejo informa ao público, à mídia e aos torcedores em geral que, infelizmente, o jogador Bryan Angulo Tenorio sofreu um atentado contra sua vida. Graças ao atendimento médico oportuno e ao apoio de seus companheiros de equipe, podemos confirmar que seu estado de saúde é estável. Também informamos que vários de nossos jogadores receberam ameaças relacionadas ao evento esportivo agendado para esta sexta-feira, 17 de outubro de 2025, contra o clube Búhos ULVR”.
Já em outra nota, o clube repudiou a violência e reafirmou que o futebol deve ser um ambiente seguro.
“Repudiamos qualquer ato que busque intimidar, assustar ou gerar medo em nossos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. Condenamos veementemente qualquer forma de violência, pois o futebol deve ser um espaço de paz, respeito e união”.
A polícia deteve um suspeito e continua as buscas pelos demais envolvidos. Angulo, de 29 anos, defendeu o Santos em 2022, com 24 jogos, cinco gols e uma assistência. O atacante passou por Emelec, Cruz Azul, Tijuana, The Strongest e Mushuc Runa.