A CBF anunciou a convocação do goleiro John, ex-Botafogo e hoje no Nottingham Forest, para os amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Japão. Ele substitui Ederson, do Fenerbahce, cortado após sofrer lesão em um treinamento realizado no sábado (04).
Os amistosos ocorrerão nos dias 10 e 14 de outubro como preparativo para Copa. A troca ocorre às vésperas da Data Fifa e reorganiza o grupo de goleiros da Seleção para a viagem à Ásia.
John vive a primeira convocação na equipe principal e tornou-se o 49º estreante do ciclo iniciado após a Copa de 2022. Aos 29 anos, ele foi contratado pelo Nottingham Forest há pouco mais de um mês e disputou uma partida, na derrota por 3 a 2 para o Swansea City, pela Copa da Liga.
Sobre goleiros, Carlo Ancelotti sintetizou sua preferência técnica em declaração recente: “Melhor que seja bom com as mãos do que com os pés”.
Goleiros da Seleção
O Brasil contará com Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians) e John (Nottingham Forest) para a data. O arqueiro do futebol árabé foi o primeiro a se apresentar à CBF, no último domingo (05). A delegação ficará completa a partir de terça-feira (07).
Esta é a terceira convocação perdida por Ederson sob Ancelotti. Em junho, o goleiro se recuperava de lesão muscular. Em setembro, não foi chamado por estar fora de atividade pelo Manchester City, seu ex-clube. Agora, foi cortado por lesão.
Compromissos da Seleção
Antes, Ancelotti já havia feito outra alteração na lista: Vanderson, do Monaco, se machucou em jogo da Champions e foi trocado por Vitinho, do Botafogo.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul na sexta-feira (10), às 08h (horário de Brasília), no Seoul World Cup Stadium, em Seul. Na terça-feira (14), o duelo será contra o Japão, às 7h30 (horário de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.