A CBF anunciou, nesta terça-feira (16), a contratação do auxiliar técnico Guilherme Giudice para a Seleção Feminina Sub-20. Ele integrará a comissão da treinadora Camila Orlando, que assumiu a categoria em junho deste ano.
Além disso, o profissional já havia sido chamado para um período de treinamentos com a equipe em junho. Ele celebrou a chance de representar a Amarelinha e disse que pode contribuir com o grupo.
“Não tem como não estar feliz, né? É muito importante poder contribuir novamente com o desenvolvimento do futebol brasileiro. Acredito que vou conseguir aproveitar bem esse meu perfil de formador de atletas e contribuir bastante com a Camila Orlando na categoria Sub-20”, disse.
Natural de São José dos Campos (SP), Guilherme é graduado em Educação Física e possui Licença PRO da CBF. Já atua no futebol feminino desde 2016 e integrou a comissão técnica da Seleção Feminina Principal em 2016 e 2017.
Guilherme passou por clubes como São José, Fortaleza e Santos. No Santos, entre 2018 e 2020, foi auxiliar de Emily Lima e assumiu o comando da equipe em setembro de 2019; como técnico, somou 31 jogos, com 18 vitórias, três empates e dez derrotas.
Durante a passagem pelo clube, foi campeão paulista em 2018, como auxiliar, e conquistou a Copa Paulista em dezembro de 2020, como treinador. Entretanto, foi muito criticado pelos torcedores pelo fraco desempenho do time no período.
Ele venceu um câncer no mediastino e passou por cirurgia. Em segunda-feira (17 de janeiro de 2022), foi diagnosticado com metástase decorrente do primeiro câncer, superado em 2020; também superou câncer no pescoço e no retroperitônio, ficou afastado por meses e, posteriormente, foi demitido pelo Santos.
Após encerrar seu ciclo no Santos, passa a compor a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20 como auxiliar, ao lado da treinadora Camila Orlando.