O Corinthians inicia a semana colhendo resultados de um período positivo às pretensões para temporada. A equipe de Dorival Júnior avançou na Copa do Brasil e ainda venceu o Fluminense no Campeonato Brasileiro. Momento este avaliado pela direção paulista como “consistente”.
Pela Copa do Brasil, o time derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 e garantiu vaga nas semifinais – para encarar o Cruzeiro. Logo depois, no sábado (13), venceu o Fluminense por 1 a 0 em pleno Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão.
O gol foi chorado e saiu em cruzamento de Matheuzinho, em jogo com apenas duas finalizações do Timão. Com o resultado, a equipe chegou a 29 pontos, subiu três posições e ocupa o 9º lugar.
Avaliação interna
O executivo de futebol Fabinho Soldado avaliou a sequência, destacando desempenho e superação do departamento de futebol em meio às circunstâncias recentes.
“Encerramos uma semana importante para o Corinthians, coroada com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil e uma vitória sobre o Fluminense. Mesmo diante das dificuldades, nossa comissão técnica, atletas e todo o departamento de futebol têm demonstrado capacidade e resiliência”, celebrou.
Além disso, o dirigente ressaltou a integração com as categorias de base, que tem Gui Negão como um dos destaques. No sábado (13), Dorival ainda promoveu a estreia do meia André Luiz, revelado no clube. O jogador, aliás, renovou contrato com o Corinthians até 2029.
“O trabalho integrado, aliado à valorização da nossa base, mostra que estamos no caminho certo”, pontuou.
Momento do Corinthians
O triunfo no Maracanã consolidou uma série de bons resultados ao Timão. Isso porque a equipe alcançou a quarta vitória nos últimos cinco jogos e retomou posições na tabela do Brasileirão.
Após a vitória, o Corinthians tem semana livre de treinamentos. Os comandados de Dorival encaram o Sport no domingo (21), na Ilha do Retiro, em Recife.