O Fluminense acertou, nesta terça-feira (16), a renovação contratual do zagueiro Loiola, de 20 anos. O novo vínculo do defensor, que vinha atuando nas categorias de base, tem validade até dezembro de 2028.
A decisão da diretoria ocorre no momento em que o clube se prepara para a partida de ida contra o Lanús, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina.
Loiola, revelado em Xerém, já integrou o grupo principal em oportunidades anteriores nesta temporada. Capitão do time sub-20, o jogador participou de treinamentos com os profissionais e vinha sendo observado pela comissão técnica.
Em entrevista após a assinatura do novo contrato, o atleta destacou a importância do momento vivido.
“A sensação é de muita felicidade e dever cumprido. Trabalhei esse tempo todo para chegar onde estou, então é gratificante saber que o clube confia em mim e assinar a renovação. Já tive uma integração recentemente. É trabalhar bastante para, se Deus quiser, ganhar títulos e virar ídolo do Fluminense”, projetou.
Carreira de Loiola
Natural de Serra, no Espírito Santo, o defensor chegou ao clube em 2016, com apenas 11 anos. Desde então, acumulou títulos relevantes nas categorias de base, como o Torneio Leonel Sánchez Lineros Sub-17, no Chile, em 2022, além da Copa Rio Sub-20 e o Torneio OPG, ambos em 2023.
Momento do Fluminense
A renovação acontece paralelamente ao foco da delegação tricolor na disputa continental. A equipe comandada por Renato Gaúcho está em Buenos Aires com 25 jogadores relacionados, dos quais dois ficarão fora da partida.
O lateral Samuel Xavier, lesionado, e o meia Ganso, com dores na panturrilha, são desfalques confirmados. Bem como o reforço Santiago Moreno, que também não foi relacionado, mas este por decisão técnica.
Dessa forma, o elenco do Fluminense mescla experiência e juventude no momento em que o clube busca uma vaga na semifinal da Sul-Americana. O jogo de volta contra o Lanús será realizado na próxima terça-feira (23), no Maracanã, também às 21h30 (horário de Brasília).