O Fluminense inicia uma sequência decisiva de quatro partidas seguidas no Maracanã nesta quinta-feira (16), quando enfrenta o Juventude, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube, aliás, aposta no fator casa para se consolidar de vez na luta por uma vaga no G6 da Série A.
Atualmente, o Tricolor ocupa a 7ª colocação na tabela, com 38 pontos. A diferença para o Bahia, que fecha o G6, é de cinco pontos. Ou seja, o confronto com o Juventude, penúltimo colocado do campeonato com 22 pontos, é visto como oportunidade para reagir após a derrota para o Mirassol, na última rodada.
Quatro partidas seguidas no Maracanã
Além do duelo com os gaúchos, o Fluminense encara uma maratona com três jogos consecutivos em seu estádio. No domingo (20), o time enfrenta o Vasco, em clássico com mando cruzmaltino, mas também realizado no Maracanã.
Na quinta-feira seguinte (25), o adversário será o Internacional. Por fim, no dia 29, o Flu cumpre jogo adiado da 12ª rodada contra o Ceará, também em casa.
Esse período é considerado estratégico pela comissão técnica de Luís Zubeldía. Sob comando do treinador argentino, o Fluminense venceu as duas partidas disputadas no Maracanã: contra Atlético-MG e Goiás. Foram cinco gols marcados e nenhum sofrido.
Venda de ingressos aberta para o público
O clube anunciou nesta segunda-feira (13) a liberação da venda de ingressos para o público geral. Até então, o acesso estava restrito aos sócios-torcedores. Os bilhetes podem ser adquiridos por meio do site oficial fluminense.futebolcard.com.
Com 11 jogos restantes nesta edição do Campeonato Brasileiro, cada ponto será decisivo na disputa com outros concorrentes diretos ao G6, com vaga à Libertadores. O técnico Luís Zubeldía conta com o apoio da torcida e com a força do elenco, que começa a se moldar ao seu estilo de jogo.