O Fluminense conta com reforço para encarar o Lanús nesta terça-feira (23) em duelo decisivo, no Maracanã: Samuel Xavier. O atleta está recuperado da lesão na coxa esquerda e retornou aos relacionados para partida.
A titularidade, no entanto, ficará a cargo de Renato Gaúcho. Segundo o canal ‘Hora do Flu’, o lateral treinou parte da atividade entre os titulares; entretanto, Guga também participou em momentos específicos.
Nonato é desfalque por tendinite no pé direito, e Ganso, com lesão muscular na panturrilha esquerda, também é baixa.
Período de baixa
O lateral sentiu a coxa contra o Bahia, no dia 28 de agosto, pelo primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil. Ele inclusive deixou o campo ainda aos 11 minutos de jogo. Na sequência, Renato Gaúcho optou por Guga na lateral.
Dois dias depois, em 30 de agosto, o clube confirmou a lesão grau 2 no músculo anterior da coxa esquerda do atleta. À FluTV, Samuel comentou a recuperação e projetou o confronto desta noite.
“Recuperação muito boa. Os fisioterapeutas foram bem, e estou preparado para esse jogo. Feliz por estar de volta, poder atuar e ajudar a equipe. A expectativa é boa, sabendo das dificuldades. Temos totais condições de fazer um grande jogo e precisamos buscar o primeiro gol para depois tentar o segundo e garantir a classificação”, projetou.
Além disso, ele relembrou a atuação decisiva contra o Argentinos Juniors, na Libertadores de 2023, tanto na ida quanto na volta.
“Foi um momento muito bom que todos nós vivenciamos, no Maraca cheio. Fizemos os dois gols. Espero que isso contribua para que a gente faça mais um grande jogo e garanta a classificação”, recordou.
Fluminense na Sul-Americana
O primeiro jogo da série terminou com vitória do Lanús pelo placar mínimo, 1 a 0. Ou seja, o Tricolor precisará superar o adversário por um tento de diferença para forçar a decisão aos pênaltis ou dois ou mais para se classificar no tempo regulamentar.