A noite da última terça-feira (23) mudou completamente os rumores do Fluminense na temporada. Além de ser eliminado nas quartas da Sul-Americana para o Lanús, após o empate em 1 a 1 em pleno Maracanã, o clube ainda terminou o dia sem técnico.
Minutos após deixar o gramado do Maracanã sob fortes protestos das arquibancadas, o técnico Renato Gaúcho decidiu entregar seu cargo no clube. O próprio Portaluppi oficializou sua saída durante a coletiva de imprensa, e Marcão já se prepara para retomar os trabalhos.
Marcão comandará interinamente o Tricolor no clássico contra o Botafogo, neste domingo (28), às 16h, no Maracanã. O duelo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Reações à demissão de Portaluppi
Segundo o ge, a decisão pegou o clube de surpresa, e a diretoria tentou convencê-lo a ficar. Até porque a cúpula ainda não trabalhava com a ideia de demiti-lo do cargo, apesar da pressão.
Contudo, diante do cenário irreversível, o Flu confirmou a saída em nota oficial. Na coletiva, o treinador reiterou a decisão e criticou “gênios da internet” ao responder sobre escolhas feitas no jogo.
“Eu nem deveria estar falando isso para vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas com essas perguntas todas (sobre a saída do meia Hércules do jogo e a situação de outros atletas), de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás. Eu acabei de pedir demissão”, revelou.
Na sequência, ele afirmou que outro profissional assumiria e disse que descansaria porque o time vai bem no Brasileiro. Também reforçou a irritação com o ambiente nas redes sociais.
A repercussão foi instantânea e incluiu críticas como as do comentarista Fernando Campos, do CazéTV, em postagem no X. “Que atitude bizarra e covarde do Renato Gaúcho. Pedido de demissão constrangedor de um cara que não aguentou a pressão. Não erra nunca? Que ego”.
Ainda de acordo com o ge, vaias a Otávio e Renê, além dos gritos de “burro” oriundo das arquibancadas, irritaram o técnico no Maracanã. Ele decidiu deixar o cargo no vestiário, e o clube publicou nota curta 27 minutos depois.