O Grêmio confirmou, por meio de nota oficial divulgada no domingo (28), que o meia-atacante Willian sofreu uma fratura na base do quinto metatarso do pé direito durante a partida contra o Vitória, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador será reavaliado nesta segunda-feira (29), no CT Luiz Carvalho, para definição do tratamento mais adequado.
Willian precisou deixar o campo ainda aos 20 minutos do primeiro tempo, após sofrer uma pancada no pé direito. O lance ocorreu em disputa com o paraguaio Cáceres, quando o atleta gremista chegou antes da bola e acabou atingido pelo adversário.
Embora tenha tentado continuar na partida, o camisa 88 solicitou substituição logo em seguida devido às dores persistentes.
A lesão foi confirmada horas após o término da vitória gremista por 3 a 1. A depender da avaliação médica, o tratamento poderá exigir cirurgia, o que aumentaria o tempo de afastamento.
Lesão semelhante à de Neymar
O diagnóstico aponta para o mesmo tipo de fratura sofrida por Neymar em diferentes momentos da carreira: o rompimento na base do quinto metatarso, osso localizado na lateral do pé.
A estimativa padrão para esse tipo de lesão varia de dois a três meses de recuperação, especialmente se for necessário procedimento cirúrgico.
Willian, de 37 anos, vinha retomando ritmo de jogo após ser anunciado como reforço do Grêmio na janela de transferências do meio do ano. A partida diante do Vitória era apenas a sua terceira com a camisa tricolor.
Participações recentes
O experiente meia fez sua estreia no clássico Gre-Nal da rodada anterior, quando atuou por cerca de 60 minutos. Posteriormente, foi titular no empate contra o Botafogo. No confronto contra o Vitória, começou entre os onze iniciais, mas deixou o gramado antes da metade da primeira etapa.
