Após a vitória sobre o Brentford, no domingo (05), pela Premier League, Pep Guardiola comentou rumores que ligam Erling Haaland ao Barcelona. O técnico disse que conhece as publicações da imprensa catalã e tratou o assunto como normal.
Segundo relatos, o presidente Joan Laporta lidera o interesse do Barcelona no camisa 9. As mesmas fontes consideram a transferência quase inviável, por valor de mercado e tempo de contrato com o Manchester City. Nesta temporada, Haaland soma 11 gols em oito jogos.
Ao avaliar o apelo do norueguês no mercado, Guardiola disse que a ambição por Haaland é compreensível: “Quero que me digam um só clube para o qual não seria um sonho ter Haaland. Entendo que seja um sonho para o Barcelona tê-lo. Se ele já não jogasse aqui, seria um sonho para o City”.
Em outra resposta, o treinador disse não saber o que vai acontecer e citou o contrato longo do atacante.
“O que vai acontecer (com Haaland)? A verdade é que não sei. Ele tem um contrato longo aqui e creio que está fazendo tudo muito bem. Está fazendo muitos gols, quer sempre jogar melhor, sempre quer criar mais chances de gol…”.
Por fim, foi enfático ao comentar a assinatura do vínculo: “Creio que Erling não é estúpido para ter assinado algo que não tem intenção de cumprir. Mas temos que lembrar que futebol é futebol. Quem sabe o que vai acontecer no futuro?”, questionou.
Haaland no Manchester City
Em 2022, o clube inglês foi até a Alemanha e pagou mais de R$ 300 milhões ao Borussia Dortmund para contratar Haaland. A recompensa veio no ano seguinte, tida como melhor temporada da carreira profissional do astro.
O goleador foi campeão da Premier League e venceu a Champions League contra a Inter de Milão. Naquela temporada, terminou 2023 eleito o melhor jogador da Europa.
Os números gerais pelo Manchester City somam 135 gols em 154 jogos, além de 22 assistências. Sobre qualquer eventual negociação, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.