Hugo Souza, do Corinthians, deve ser titular da Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão, amanhã, terça-feira (14 de outubro), às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. Ele fará sua estreia pela equipe nacional.
O duelo será o 14º entre Brasil e Japão. A Seleção nunca perdeu, com 11 vitórias e dois empates. É o segundo amistoso na Ásia nesta Data Fifa, e a partida terá transmissão de Globo e SporTV. Na sexta-feira (10 de outubro), o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0.
Em entrevista à CBF TV, o goleiro falou sobre a dimensão pessoal do momento e a motivação para o jogo em Tóquio.
“Não é só um amistoso. É a realização de um sonho, da minha família, do meu pai, de todo mundo que me acompanhou desde sempre. Vou levar todas essas energias positivas para dentro do campo para ajudar a equipe a sair com a vitória”.
Ele também revelou ansiedade pelo momento e destacou o trabalho feito ao longo da carreira até a convocação.
“A expectativa está a mil, trabalhei a vida inteira para chegar a este momento. Agora é entrar e fazer o que eu sei e o que me trouxe até aqui”.
Além de igualar o feito de Dida, que defendeu o Corinthians no início do século, Hugo Souza pode interromper um jejum do clube alvinegro. O último corintiano a atuar pela Seleção foi Yuri Alberto, em 2023, contra o Marrocos.
Na ocasião, o atacante, convocado por Ramon Menezes, entrou nos cinco minutos finais da derrota por 2 a 1.
Os últimos convocados do Corinthians foram: Yuri Alberto, em 2023 (5 minutos); Fagner, em 2019 (180 minutos); Cássio, em 2017 (45 minutos); Rodriguinho, em 2017 (57 minutos); e Renato Augusto, em 2015 (117 minutos).