João Gomes, do Wolverhampton, apontou Hulk, do Atlético, como o rival mais difícil que marcou no Brasil. A declaração saiu em seção estilo “ping-pong” da ESPN. Ele enfrentou o camisa 7 alvinegro várias vezes quando atuava no Flamengo.
Questionado diretamente, o volante carioca destacou a força do atacante. “Hulk, né. O Hulk é forte, né”. Além disso, o jogador de 24 anos escolheu Jeremy Doku como o adversário mais difícil que marcou na Europa.
Os duelos ficaram marcados no período em que João Gomes jogou pelo time profissional rubro-negro. Aliás, Flamengo e Atlético decidiram a Supercopa do Brasil de 2022, quando João Gomes marcou Hulk na final.
Carioca revelado pelo Flamengo, João Gomes somou 122 jogos, quatro gols e quatro assistências entre 2020 e 2022. Já nesse ciclo, conquistou os Cariocas de 2020 e 2021, o Brasileirão de 2020 e a Supercopa de 2021. Em 2022, ergueu Libertadores e Copa do Brasil e foi peça fundamental.
No início de 2023, transferiu-se ao Wolverhampton e ganhou espaço rapidamente. Depois, marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Southampton logo na estreia. Em março, recebeu a primeira convocação para a Seleção e foi titular em todos os jogos da Copa América.
Ídolo da torcida alvinegra, Hulk superou a marca de 100 gols desde que chegou em 2021. Entretanto, segundo o DataFut, o atacante não marca com bola rolando no Brasileirão há quase um ano.
No sábado (20 de setembro), o Atlético-MG perdeu para o Botafogo por 1 a 0. De acordo com o Sofascore, Hulk finalizou quatro vezes e não acertou o alvo. Segundo o DataFut, o último gol com bola rolando saiu no domingo (22 de setembro de 2024), na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.