O Atlético de Madrid vive início irregular sob Diego Simeone. Nesta terça-feira (16 de setembro), o clube tenta conter a pressão às vésperas da estreia na Champions League desta semana, mas confirmou baixas relevantes na lista de relacionados para o primeiro jogo.
A relação divulgada trouxe as ausências de Julián Álvarez e Johnny Cardoso, ex-Internacional, somadas às de Thiago Almada, ex-Botafogo, José Giménez e Álex Baena.
Álvarez deixou o campo com desconforto contra o Villarreal, e Johnny sofreu entorse no tornozelo esquerdo no treino de ontem. Ambos não viajam com a delegação.
Situação de Thiago Almada
O ídolo alvinegro teve lesão muscular na perna direita constatada junto à edema constatado na quinta-feira (11). Ele, portanto, ficará de fora da estreia do clube na Champions, e o Atlético ainda não divulgou a data de retorno.
O meia se machucou atuando pela Seleção da Argentina durante a última Data-Fifa. Ele atuou como titular contra a Venezuela, mas saiu com dores na reta final e não jogou diante do Equador. Por conta da lesão, também não participou da partida contra o Villarreal.
Estreia na Champions League
Já a estreia na fase de grupos será em Liverpool, contra o atual campeão da Premier League, na quarta-feira (17), às 16h (de Brasília), em Anfield. O duelo aparece entre os mais aguardados da primeira rodada.
Além dos desfalques, a lista de relacionados inclui três goleiros: Juan Musso, Jan Oblak e Salvi Esquivel. Entre os defensores, a relação traz Matteo Ruggeri, Clément Lenglet, Nahuel Molina, Dávid Hancko, Marc Pubill, Javi Galán e Robin Le Normand.
No meio-campo, aparecem Conor Gallagher, Koke, Pablo Barrios, Marcos Llorente, Giuliano Simeone, Nico González e Taufik Seidu.
No ataque, foram listados Antoine Griezmann, Alexander Sørloth, Carlos Martín, Giacomo Raspadori e Rayane Belaid.
❝La Champions ilusiona y lo podemos hacer muy bien este año❞
— Atlético de Madrid (@Atleti) September 16, 2025
— Grizi 💫 pic.twitter.com/4kpNvVfRrb