O atacante Igor Jesus, contratado pelo Nottingham Forest durante a janela de transferências do meio do ano, marcou seus primeiros gols com a camisa do clube inglês. Entretanto, apesar do desempenho individual positivo, a equipe acabou eliminada da Copa da Liga Inglesa em confronto com o Swansea.
O centroavante brasileiro de 24 anos teve sua primeira oportunidade como titular nesta quarta-feira (17), atuando ao lado de outros dois brasileiros: o goleiro John, também ex-Botafogo, e o volante Douglas Luiz, revelado pelo Vasco.
A atuação do brasileiro foi decisiva no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Igor abriu o placar ao aproveitar rebote do goleiro Andrew Fisher, após finalização de Omari Hutchinson. Posteriormente, aos 40 minutos, marcou o segundo gol em finalização sem goleiro, após jogada construída por James McAtee e Hutchinson.
Contudo, o atacante foi substituído no intervalo. No segundo tempo, o Nottingham Forest sofreu uma reviravolta. Cameron Burgess descontou aos 23 minutos, e Žan Vipotnik empatou aos 48. Quando tudo indicava a decisão por pênaltis, Burgess voltou a marcar aos 52 minutos e garantiu a vitória do Swansea por 3 a 2, classificando o time galês à próxima fase da competição.
Essa foi a quarta partida de Igor Jesus pelo Forest, mas a primeira como titular. Apesar do bom desempenho, o atleta ainda enfrenta concorrência no elenco e sequer foi relacionado na última rodada da Premier League, quando o clube foi derrotado por 3 a 0 pelo Arsenal, fora de casa, no domingo anterior.
A atuação de Igor Jesus foi destaque entre os torcedores nas redes sociais, que celebraram os gols do ex-Botafogo. A conta “Curiosidades PL”, por exemplo, escreveu: “Igor Jesus marca mais um gol! Dois dele na estreia como titular!”.
Mesmo diante da eliminação precoce na Copa da Liga Inglesa, a atuação de Igor Jesus pode representar um passo importante na sua adaptação ao futebol inglês. Afinal, os dois gols diante do Swansea foram os primeiros do atacante com a camisa do Forest desde sua chegada ao clube.