Nesta segunda-feira (15), Vampeta saiu em defesa de Lyanco após o empate entre Atlético e Santos por 1 a 1, na Arena MRV. O zagueiro cometeu pênalti na reta final da partida, e o lance foi o centro dos debates pós-jogo.
Entretanto, as discussões sobre o caso não se limitaram ao campo. Durante o ‘Jovem Pan Esportes’, Vampeta comentou que o resultado “não melhora” a situação das equipes no Brasileirão.
“Na treta que ele teve com o Neymar, ele está certíssimo. Ele é zagueiro, não está ali para puxar o s*** do Neymar. Ele defende as cores do Atlético. Mas ele é zagueiro, foi marcar o Neymar, o juiz deu a falta e ele poderia ter tomado o amarelo. O Neymar revidou, poderia também ter tomado amarelo no lance”, analisou.
No empate com o Santos, Lyanco cometeu pênalti nos minutos finais, e a cobrança convertida definiu o 1 a 1. O técnico Jorge Sampaoli comentou o lance após a partida.
“Não falo nunca de situações de jogadores pontuais que se podem evitar. Lyanco vinha fazendo um grande jogo e tomou uma decisão que não foi a melhor, mas me parece que a minha responsabilidade é o desenvolvimento da equipe estruturalmente, aí tenho que intervir”.
Além de pontuar sobre o lance do jogo em específico, Vampeta criticou uma polêmica envolvendo Lyanco durante a semana, após o clássico contra o Cruzeiro, em um post nas redes sociais. “No meio da semana, ele fez m****, todo mundo sabe o que ele postou”, lembrou o ex-atleta.
A polêmica extracampo foi a seguinte. Durante o jogo contra o Cruzeiro, Lyanco foi alvo de gritos homofóbicos da torcida adversária. Nas redes sociais, o zagueiro atleticano reagiu com uma postagem dura, mas depois editou o conteúdo. O post em questão tinha a seguinte legenda:
“Feliz em voltar a jogar! Muito trabalho pela frente! Ainda com objetivos no ano, foco, trabalho e fé em Deus! A guerra continua, a luta continua. A vida é desse jeito, ou você abaixa a cabeça e enfraquece ou levanta a cabeça e enfrenta como homem! Boa a todas as meninas, menstruaram e viraram mocinhas! Feliz dia”, publicou o zagueiro na situação.