O lateral-esquerdo Caio Henrique, atualmente no Monaco-FRA reafirmou publicamente seu desejo de retornar ao futebol brasileiro no futuro. Ele ainda reiterou sua prioridade pelo Fluminense, clube que considera crucial para a retomada de sua carreira, caso a volta se concretize.
A declaração foi dada em entrevista à TNT Sports, após a convocação para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, marcados para os dias 10 e 14 de outubro.
Embora tenha sido formado nas categorias de base do Santos, o jogador de 26 anos destacou a importância de sua passagem pelo Tricolor das Laranjeiras em 2019, quando atuou como lateral-esquerdo sob o comando de Fernando Diniz.
“Eu fui criado no Santos, é um clube que tenho um carinho enorme, mas também tem outro time que é o Fluminense, que foi onde eu me reencontrei na minha carreira. É um time que me abriu as portas no pior momento, onde fui feliz, pude voltar a jogar futebol e a jogar em alto nível”, afirmou o jogador.
“Acho que ainda tem um pouquinho de história para continuar fazendo, um clube que tenho uma gratidão enorme”.
Trajetória no Brasil e na Europa
Natural de Santos (SP), Caio iniciou a carreira no time da cidade aos 10 anos, permanecendo até 2016, quando se transferiu para o Atlético de Madrid.
Após empréstimos a Paraná, Fluminense e Grêmio, foi negociado com o Monaco em 2020, clube pelo qual soma 184 partidas, três gols e 39 assistências. Seu contrato com a equipe francesa vai até junho de 2027.
A temporada de destaque no Fluminense, o projetou como uma peça valiosa no cenário nacional. O retorno ao Brasil ainda não tem data definida, mas o desejo de defender novamente o Tricolor está claro.
Substituição na lateral preocupa Seleção
Além da entrevista, o lateral foi citado após o empate entre Monaco e Manchester City, quando seu companheiro de posição Vanderson, também convocado por Ancelotti, sofreu uma lesão.
Com isso, Caio Henrique desponta como opção viável para assumir a titularidade nos amistosos de outubro.