O Botafogo chega a esta segunda-feira (15) com indefinição no gol após a derrota para o São Paulo no Morumbis, pelo Brasileirão. Inclusive, vale destacar que a comissão de Ancelotti terá pouco tempo de preparação, visto que próximo compromisso é contra o Mirassol, na quarta-feira (17).
Neto saiu ainda no primeiro tempo com dores na coxa direita e dificuldade de mobilidade. Ele pediu substituição aos 46 minutos, depois de chutar a bola para paralisar o jogo, recebeu atendimento e deu lugar a Léo Linck.
A expectativa é que o goleiro faça exames na manhã de terça-feira (16) para verificar se há lesão e a possível gravidade. Sendo assim, ele seguirá como dúvida para enfrentar o Mirassol até a próxima avaliação.
Goleiros do Botafogo
Contratado em agosto para substituir John, vendido na última janela ao Nottingham Forest, o goleiro chegou a General Severiano com status de experiente. Já o reserva Léo Linck foi adquirido em janeiro por quase R$ 11 milhões, tem 23 anos, soma sete jogos em 2025 e contrato até 2028.
No Morumbis, Léo Linck registrou duas defesas em 46 minutos – sendo uma dentro da área, e realizou uma intervenção aérea. Segundo o Sofascore, recebeu a maior nota do time do Botafogo – 7,3 – e a segunda da partida, atrás do 7,4 de Pablo Maia.
Mudanças promovidas por Ancelotti
Além do goleiro, Danilo, Chris Ramos e Savarino também iniciaram o jogo para tentar reequilibrar o elenco de ausências, como a lesão de Arthur Cabral.
Danilo, por exemplo, atuou por todo os 90 minutos e acertou metade dos passes longos, além de ter vencido três de dez duelos no chão.
Já o camisa 10 teve dificuldades de associação e impacto individual. Finalizou uma vez para fora, não acertou nenhum dos três dribles e venceu dois de sete duelos, conforme a mesma plataforma.
Próximo jogo
O Glorioso vai a campo fora do calendário do Brasileirão para repor o duelo atrasado da 12ª rodada, que antecedeu a Copa do Mundo de Clubes. A bola vai rolar a partir das 19h30, no Nilton Santos.
O Botafogo é o sexto colocado com 35 pontos, enquanto o Mirassol ocupa o quarto lugar, com 38.