Com aval do Corinthians, o lateral-esquerdo Denner, de 17 anos, viajou à Inglaterra para tratar uma lesão no joelho direito. Ele foi submetido à cirurgia, realizada em Londres, e utilizará a estrutura do Chelsea durante a recuperação.
Na terça-feira (07 de outubro), a intervenção para corrigir o menisco ocorreu sem intercorrências. A operação teve sucesso, segundo os clubes envolvidos. O Chelsea acompanha o caso desde o início e acolheu o atleta e a família em Londres, com tratamento que acontece sob supervisão dos ingleses. A informação é do ‘ge’.
O Corinthians tem expectativa de que Denner se recupere a tempo de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano que vem. Entretanto, vale destacar que o Timão não deu previsão de retorno do jogador aos gramados.
Vendido pelo Corinthians ao Chelsea em janeiro, o jogador só poderá atuar pelo clube londrino após o meio de 2026, quando tiver 18 anos. A venda saiu por 10 milhões de euros, com mais 4 milhões em bônus atrelados a jogos pelo time profissional corintiano.
Inicialmente, a direção corintiana não pretendia negociar o prodígio da base. Porém, avaliou risco real de perdê-lo para outro clube brasileiro por valor bem menor. Para o mercado nacional, a multa rescisória era de aproximadamente R$ 10 milhões.
Denner brilhou na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, em que o Corinthians terminou vice-campeão contra o São Paulo. Ele disputou oito jogos, marcou três gols e deu uma assistência. No Brasileirão Sub-20, atuou cinco vezes e fez um gol.
Depois, defendeu a seleção brasileira Sub-17 campeã sul-americana na Colômbia. Ele fez gol na final da última Copinha e integra a lista das principais promessas do clube. Denner ainda não atuou como profissional.