O São Paulo informou nesta terça-feira (23 de setembro) que o volante Luan teve constatada uma lesão no músculo adutor da coxa direita após exame de imagem. A atualização ocorre na semana do duelo decisivo contra a LDU.
No clássico de domingo (21 de setembro), na Vila Belmiro, Luan foi capitão e deixou o gramado com dores no adutor direito. Ele ganhou a segunda chance como titular com Hernán Crespo e foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo, em jogo que terminou 1 a 0 para o Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Em nota, o clube detalhou o resultado do exame:
“O volante Luan, que deixou o jogo na Vila Belmiro com dores no adutor direito, passou por exame de imagem que diagnosticou uma lesão no local e iniciou o tratamento no REFFIS Plus”.
Enquanto isso, o elenco seguiu a preparação no CT. O meia-atacante Lucas, que fez artroscopia no joelho direito no dia 30 de agosto, participou de todo o treino com bola. Já o lateral Cédric retomou atividades em campo, com carga reduzida, após virose.
No trabalho desta terça-feira (23 de setembro), Crespo comandou exercícios de construção de jogadas e finalizações. Depois, houve tático de 11 contra 11 com participação de jovens das categorias de base. O Tricolor precisa reverter desvantagem de 2 a 0 para avançar à semifinal da Libertadores.
Nesta temporada, Luan voltou ao São Paulo após empréstimo ao Vitória. Ele não estava nos planos de Luis Zubeldía e treinou separado até retornar ao grupo no fim de março, sem ser relacionado inicialmente.
O São Paulo enfrenta a LDU na quinta-feira (25 de setembro), às 19 horas (horário de Brasília), no MorumBIS. Pelo Brasileirão, o Tricolor recebe o Ceará na segunda-feira (29 de setembro), às 20 horas, também no MorumBIS.