O Palmeiras anunciou, nesta segunda-feira (29 de setembro), a renovação do contrato do lateral-direito Agustín Giay. O novo vínculo do argentino de 21 anos é válido até setembro de 2030.
Por meio de nota oficial, o clube confirmou a extensão do acordo. Contratado em meados de 2024 junto ao San Lorenzo, o camisa 4 soma 48 jogos pelo Verdão, 39 deles como titular. Na temporada atual, são 36 partidas, com 29 de início. Recentemente, o atleta perdeu espaço na equipe principal com a ascensão de Khellven.
Em declaração divulgada pelo clube, o defensor celebrou a continuidade no elenco e o momento competitivo do time.
“Estou muito feliz por renovar por mais um ano com o Palmeiras. Desde o primeiro dia em que cheguei aqui fui crescendo muito e agora estou bem adaptado ao clube, melhorando e aprendendo a cada dia mais. E também estou contente com o momento atual do time, brigando por todas as competições”.

Já o histórico recente registra que ele foi titular na derrota para o Bahia, no domingo (28 de setembro), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Contratado como promessa do futebol argentino, Giay tem passagem pelas categorias de base da seleção e chegou a usar a braçadeira de capitão durante a Copa do Mundo sub-20, em 2023. Até aqui, não há registro de título ou participação em gol pelo Palmeiras.
O lateral também comentou o desempenho nas competições e a classificação às semifinais da Libertadores.
“A verdade é que estou muito feliz de jogar a Libertadores e chegar à semifinal após ter passado por um time difícil como o River. E também no Brasileirão, que estamos brigando na parte de cima. O time está bem, está focado em todas as competições que tem, e agora temos um jogo muito difícil e temos que nos preparar sempre para o próximo jogo, que é o mais importante. Estou muito feliz aqui e agora é seguir focado e trabalhando”.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (01 de outubro), às 19 horas (horário de Brasília), contra o Vasco, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe soma 49 pontos e ocupa a terceira colocação.