A CBF anunciou, nesta quinta-feira (02 de outubro), a convocação de Vitinho, do Botafogo, para a Seleção Brasileira. O lateral-direito substitui Vanderson, cortado por lesão na coxa. Ele estará à disposição de Carlo Ancelotti contra Coreia do Sul e Japão, na sexta-feira (10 de outubro) e na terça-feira (14 de outubro).
É a segunda convocação de Vitinho para a Seleção. Ele integrou o elenco na última Data Fifa. Esteve no banco na vitória por 3 x 0 sobre o Chile, no Maracanã. Atuou na derrota por 1 x 0 para a Bolívia, em El Alto, pelas Eliminatórias.
Na quarta-feira (01 de outubro), Vanderson recebeu convocação. Ele se lesionou poucos minutos depois, em duelo da Champions League entre Monaco e Manchester City. Ele deixou o campo carregado aos 21 minutos. O lateral sofreu a lesão após disputa com Doku. Caiu no gramado visivelmente desconfortável e foi atendido pelos médicos antes de ser retirado de maca.
Em setembro, houve corte de Vanderson na Data Fifa. Para aquela ocasião, Vitinho assumiu a vaga.
A delegação do Brasil se apresenta na segunda-feira, em Seul. A seleção enfrenta a Coreia do Sul na sexta-feira (10 de outubro), na capital coreana, e o Japão na terça-feira (14 de outubro), em Tóquio.
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Inter de Milão), Douglas Santos (Zenit) e Éder Militão (Real Madrid). A lista ainda tem Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG), Vitinho (Botafogo) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle) e Casemiro (Manchester United). A relação inclui João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest) e Luiz Henrique (Zenit). Completam o ataque Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr. (Real Madrid).