Nesta quarta-feira (17), River Plate e Palmeiras jogam às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, pela ida das quartas da Libertadores. A decisão da vaga ocorrerá na próxima semana, em São Paulo.
Antes do confronto, o jornal ‘Olé’ publicou um perfil de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. A matéria diz que a empresária impulsionou o clube entre os gigantes do continente na última década, a descreve como influente e destaca popularidade e ambição por um título mundial.
Intituilado “Bilionária, de alto perfil e próxima do poder: Leila Pereira, muito mais do que a presidente do Palmeiras”, o conteúdo também cita as críticas de Leila a Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Enquanto ganha destaca na mídia do exterior, Leila usa as redes sociais para convocar os torcedores a torcerem pela Libertadores. Nas redes sociais, ela adotou tom motivacional para o duelo na Argentina.
“É decisão! É noite de Copa! De lutar sem parar! Vamos em busca da vitória na Argentina! Hoje é dia de Palmeiras e nada mais importa!”, publicou.
De olho no adversário, o Palmeiras liga o alerta, visto que o River está invicto há 12 jogos, desde o retorno do Mundial de Clubes. Nesse período, são seis vitórias e seis empates. O clube argentino chegou às quartas ao eliminar o Libertad, nos pênaltis.
Já o Palmeiras, na Libertadores, se classificou com a melhor campanha da fase de grupos e passou pelo Universitario pelo placar de 4 a 0. Nos últimos sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates – após a eliminação na Copa do Brasil.
A partida será transmitida pela Globo, em TV aberta, e tampém pela ESPN e Disney+, na TV fechada. A arbitragem do confronto será de Jesus Valenzuela, com os assistentes Jorge Urrego e Tulio Moreno. Yender Herrera será o quarto árbitro, e Juan Soto atuará no VAR.