O Vasco amanheceu nesta segunda-feira (15) ainda tentando digerir o empate em 2 a 2 com o Cerará, em São Januário. Para além do gosto amargo pelo roteiro, o resultado manteve o time perto do Z4. Algo ainda mais frustrante para o goleiro Léo Jardim.
Com tropeços de rivais diretos, o Cruz-Maltino tinha chance de ganhar um fôlego extra na luta contra o rebaixamento. A equipe, no entanto, levou o empate nos acréscimos e perdeu a oportunidade. O clube agora é o 15º, com 23 pontos; o Ceará é 11º, com 27.
Léo Jardim classificou o desfecho como frustrante, sobretudo porque o adversário ficou com um jogador a menos na etapa final e o placar parecia controlado.
“A palavra certa é frustração. A gente estava com o resultado na mão, o jogo encaminhado, o time deles com um jogador a menos, e a gente ceder esse gol de empate realmente foi muito frustrante. Infelizmente, hoje, no vacilo, no final do jogo, a gente acabou entregando dois pontos de bandeja”, lamentou.
Convocação dos cruz-maltinos
Apesar do resultado, o goleiro pediu apoio aos torcedores em São Januário. Isso porque ele aposta na capacidade de reação do elenco, se tiver em harmonia com os vascaínos.
“A gente está numa situação desconfortável e trabalhando muito para sair dela o quanto antes. Sabíamos que esse era um jogo-chave, por isso a frustração. Mas esse grupo já deu provas de que pode reagir. Se eu posso pedir algo ao torcedor, é que continue nos apoiando. A gente precisa muito dele, principalmente aqui em São Januário”, pediu.
Calendário aperta para o Vasco
Já a tabela reserva sequência dura ao Cruz-Maltino. Já no próximo compromisso, o time encara o arquirrival Flamengo, líder do torneio, no Maracanã. O clássico dos Milhões está marcado para domingo (21), às 17h30, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Depois, enfrenta o Bahia, em São Januário, na quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília). Ainda receberá o Cruzeiro, também sob seus domínios, para um confronto no dia 27 de setembro.
O calendário ainda inclui o Palmeiras, fora de casa, além de duelos contra Vitória, como mandante, e Fortaleza, como visitante.