Luis de la Fuente divulgou, nesta sexta-feira (03 de outubro), os convocados da Espanha para enfrentar Geórgia e Bulgária. Lamine Yamal está na lista, e a convocação acentuou a tensão da Seleção com o Barcelona.
A situação de Yamal dominou a coletiva. Isso porque o atacante apresentou incômodos após a última partida pelo Barcelona, contra o PSG, e precisou ser substituído. Questionado sobre as críticas de Hansi Flick e a declaração do técnico do Barça sobre ter sido ‘pego de surpresa’ com a convocação, De la Fuente rebateu.
“Achei que ele teria mais empatia por já ter sido técnico de seleção. Mas não há polêmica. Ele disse uma coisa, eu disse outra. Estamos focados em buscar a vaga na Copa do Mundo”.
O técnico espanhol minimizou o quadro e afirmou que não havia gravidade na situação de Yamal. Após a entrevista, o Barcelona comunicou nova lesão no púbis e indicou um prazo estimado de recuperação entre duas e três semanas.
“Os incômodos no púbis que o jogador Lamine Yamal apresenta reapareceram após a partida contra o PSG. Ele é baixa frente ao Sevilla e o tempo estimado de recuperação é de 2 a 3 semanas”.
O atrito cresceu na Data Fifa anterior. No sábado (13 de setembro), Flick afirmou que o atacante jogou pela Espanha mesmo com dores, sem treinar entre as partidas e medicado com analgésicos. Segundo o alemão, ele esteve em campo por 79 e 73 minutos.
Yamal vem lidando com o problema e ficou fora de quatro jogos no último mês, contra Valencia, Getafe, Oviedo e Newcastle. Ele atuou os 90 minutos na derrota para o PSG, na Champions League, na quarta-feira (01 de outubro).
Nas Eliminatórias, a Espanha lidera seu grupo. Na temporada, Yamal soma cinco jogos e seis participações em gols, com presença em 48% dos minutos possíveis de LaLiga.