O goleiro Alisson, do Liverpool e titular da Seleção Brasileira, se machucou durante o segundo tempo da partida contra o Galatasaray, na terça-feira (30), pela Champions League. A lesão ocorre às vésperas da convocação de Carlo Ancelotti para os amistoso da Canarinho.
Depois da defesa em finalização de Osimhen, o goleiro ficou no chão, pediu atendimento médico e foi substituído por Giorgi Mamardashvili. O lance ocorreu por volta dos dez minutos da etapa complementar.
Antes de deixar o campo, Alisson salvou o Liverpool com alguns “milagres” durante a partida, mas não impediu um gol de Osimhen, marcado no primeiro tempo.
Às 15h desta quarta-feira (01), o técnico italiano Carlo Ancelotti anunciará a lista de convocados da Seleção na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A relação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) será para amistosos contra Coreia do Sul e Japão na data Fifa de outubro.
Os próximos compromissos da Seleção Brasileira já têm data e hora! O Mister fará a próxima convocação para os amistosos que acontecerão na continente asiático, palco do #NossoPenta! 🇧🇷💛 pic.twitter.com/EOU6IAImGO
— brasil (@CBF_Futebol) September 22, 2025
Até agora, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre o grau da lesão.
Baixa no Liverpool
Quanto ao calendário dos Reds, o time recebe o Chelsea no sábado (04), às 13h30 (horário de Brasília), pela próxima rodada da Premier League. Depois, enfrenta o Manchester United no domingo, dia 19 de outubro, às 12h30 (horário de Brasília), também pelo campeonato inglês.
Já no dia 22 de outubro, visita o Eintracht Frankfurt, às 16h (horário de Brasília), pela fase de grupos do novo formato da Champions League. Não se sabe ainda se Alisson será desfalque em todos os compromissos, pois a previsão de retorno dependerá dos resultados de exames.